O Menor Rolamento Do Mundo

Se você é um engenheiro industrial ou um vendedor de uma loja de produtos de automação industrial, então deve estar familiarizado com os rolamentos. Como você deve saber, os rolamentos são peças que permitem que as partes das máquinas se movam mais facilmente, como as rodas de um automóvel ou a cabine de uma escavadeira.

No mercado há diversos tipos e tamanhos de rolamentos para diversos tipos de aplicações. Neste artigo, você irá conhecer tudo sobre o menor rolamento existente no mundo todo. Por favor, continue acompanhando a leitura do texto!

 

 

“Pequenino, porém, genial”

O rolamento recordista em tamanho reduzido é, de fato, o “maior entre os menores” rolamentos de todo o mundo: o pequenino tem apenas 1.5 milímetros de diâmetro externo e 0.5 milímetros de diâmetro interno.

Se você não conseguiu dimensionar este minúsculo rolamento, eis uma comparação de tamanho: um grão de arroz mede, em média, 6 milímetros. Então, é possível colocar quatro unidades deste rolamento em cima de um único grão de arroz! Como pôde perceber, é realmente um rolamento muito pequeno.

 

Qual é a aplicação de um tão diminuto rolamento?

O uso do menor rolamento do mundo é, principalmente, para dispositivos que trabalham com extrema precisão, que trabalham com nano-escala. Por exemplo: micromotores, micromáquinas e dispositivos médicos.

 

Quem é a fabricante do menor rolamento do mundo?

A empresa por trás da criação do rolamento de medidas super-reduzidas é a Japonesa MinebeaMitsumi Group of Companies, mais especificamente sua subsidiária NMB.

A NMB é a maior fabricante mundial de pequenos rolamentos de esfera de precisão e também é líder no design e fabricação de componentes eletromecânicos de precisão, incluindo ventiladores de refrigeração, pequenos motores de precisão e conjuntos de rolamentos mecânicos, entre outros produtos.

Os produtos da NMB podem ser encontrados em computadores pessoais, redes, telecomunicações, entretenimento doméstico, eletrodomésticos e também nos mercados automotivo, médico e industriais.

Na página dedicada do site oficial da empresa você pode ver mais informações sobre o rolamento diminuto.

 

Conclusão

Neste artigo você conheceu detalhadamente o menor rolamento do mundo. Você soube o motivo do rolamento deter este recorde e também quem é a fabricante do pequeno produto – a saber, a empresa NMB, parte da nipônica MinebeaMitsumi Group of Companies.

Se você gostou deste artigo, então por favor deixe o seu comentário no espaço logo abaixo. Pode compartilhar seu elogio, uma sugestão, uma dúvida ou até mesmo uma crítica.

Post Author: Rolamentos e Esferas

1 thought on “O Menor Rolamento Do Mundo

    Rolamentos

    (abril 22, 2019 - 12:10)

    Muito interessante a versatilidade de usos, tamanhos e propostas dos rolamentos. Não conhecia esse tipo! Mas muito interessante as formas que existem deste produto. Parabéns pelo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *